Publicação em destaque

granola caseira

A diferença entre a granola e o muesli é que a granola é tostada, cozinhada. Pode-se fazer granola a partir de muesli adicionando óleo (ou a...

sábado, 5 de janeiro de 2013

bolo de chocolate na caneca

Já fiz este bolo várias vezes e saiu sempre bem, além de que se faz num instante e desaparece no instante seguinte.





Chocolate

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

chocolate é um alimento feito com base na amêndoa fermentada e torrada do cacau. Sua origem remonta às civilizações pré-colombianas da América Central. A partir dos Descobrimentos, foi levado para a Europa, onde popularizou-se, especialmente a partir dos séculos XVII e XVIII. Contudo, em função das necessidades climáticas para o cultivo do cacau, não é possível o seu plantio na Europa e por isso as colônias americanas de clima tropical úmido continuaram a fornecer a matéria-prima. Atualmente os maiores produtores estão na África Ocidental.
O chocolate tal como é consumido hoje é resultado de sucessivos aprimoramentos realizados desde o início da colonização da América. O produto era consumido pelos nativos na forma duma bebida quente e amarga, de uso exclusivo da nobreza. Os europeus passaram a adoçar e a misturar especiarias para adequá-lo ao seu gosto. Com o desenvolvimento dos processos industriais e técnicas culinárias, surgiu o chocolate com leite e depois na forma de um sólido. Atualmente, é encontrado em diferentes formas que vão desde o sólido, como o chocolate em pó, as barras, os ovos e os bombons, e líquido, como achocolatado ou chocolate quente. Além de ser consumido puro, é também ingrediente de um grande número de alimentos como bolos (tortasbiscoitos, etc.), moussessorvetes e outros doces.
Paralelamente, o chocolate passou a ser associado a determinadas festividades, como por exemplo a Páscoa. Além disso, com as descobertas científicas, foram conhecidas algumas propriedades que o relaciona, especialmente na versão amarga, à saúde humana. Contudo, o mesmo não se aplica a diversos animais domésticos, para os quais pode chegar a ser tóxico.


 
Ingredientes:
1 ovo (pequeno)
4 c. sopa farinha
4 c. sopa açúcar
2 c. sopa chocolate
3 c. sopa leite
3 c. sopa óleo
1 c. café (rasa) fermento
Preparação:
Misturar bem todos os ingredientes dentro de uma caneca (grande) e levar ao micro-ondas durante 3 minutos na potência máxima.



 


tempo de preparação: 5min
dificuldade: *
vegetariano: *
para crianças: sim
ingrediente principal: chocolate


Siga-me aqui:

4 comentários:

  1. Tão simples e deve ser uma delícia! :)
    PS: Adoro a caneca! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo delicioso!
      A caneca é da Loja do Gato Preto. ;) [A que uso, actualmente, para beber chá à noite.]

      Beijitos*

      Eliminar

Grata pela visita! ❤
Todos os comentários são importantes e sempre bastante apreciados.
Não se esqueça de seguir nas redes sociáveis: Facebook * instagram * blogger * bloglovin'.
Obrigada pela sua visita. Volte sempre! 💋

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...