Publicação em destaque

limonada de framboesas

Com o tempo, finalmente, a querer aquecer, nada como uma fresca limonada de framboesas. As framboesas são ricas em vitamina A, ácido fólico...

sábado, 27 de setembro de 2014

World Bread Day 2014 | Anúncio do Dia Mundial do Pão - 9ª edição!

EnglishDeutsch | Portuguese
World Bread Day 2014 (submit your loaf on October 16, 2014)

Pré-aqueçam o forno - o Dia Mundial do Pão (World Baking Day) é a 16 de Outubro! 
Desde 2006 que centenas de bloggers, de todo o mundo, fazem pão neste dia especial.

Por isso, aqui fica o convite a participar novamente ou a fazê-lo pela primeira vez

Faça um pão e mostre-o ao mundo publicando no seu blog no World Baking Day a 16 de Outubro!

A ideia do Dia Mundial do Pão é homenagear o nosso pão diário fazendo pão neste dia e publicando no blog. Assim, poderemos mostrar que fazer pão é fácil e também bastante divertido.
Sem ideias sobre o que fazer para este dia especial? Faça o seu pão preferido, uma nova criação ou, simplesmente, algo que já tinha em ideia fazer há algum tempo. Ainda sem ideias? Visite o World Bread Roundups dos últimosanos. De certeza que irá encontrar inspiração!

Mal posso esperar para ver um enorme cesto de pães de todo o mundo!


Como participar:

Por favor, leia atentamente as instruções abaixo. É obrigatório preencher o formulário e linkar para esta publicação. Caso uma destas condições não seja respeitada, a sua entrada não aparecerá na lista de participações. Agradeço, desde já, a sua compreensão.
  • Faça um pão, tire fotografias e publique no blog no dia 16 de Outubro de 2014, não antes nem depois desta data. Somente será aceite uma entrada por blog.
  • A sua participação deverá ser uma nova publicação especialmente para este evento e  não poderá estar a participar em simultâneo de quaisquer outros eventos, concursos ou passatempos da blogoesfera.
  • Deverá obrigatoriamente linkar para este anúncio.
  • Deverá preencher o formulário (que estará disponível no dia 14 de Outubro) e, assim, a sua participação fará parte da listagem.
  • As participações só serão aceites até ao dia 17 de Outubro.
  • A publicação poderá ser escrita em qualquer língua, desde que haja a possibilidade de ser traduzida (por exemplo, com o Google Translate).

Caso tenha alguma questão ou sugestão, não hesite em contactar para o email: kochtopf(at)gmail.com.


Siga o World Bread Day no Facebook e no Pinterest e use a hashtag #WBD2014 para os seus posts, tweets, etc.

Promova o evento colocando o logo no seu blog.

Basta copiar e colar o código abaixo no seu blog: 



Siga-me aqui:

Yum

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

waffles de pão de queijo

Só quem não gosta de queijo é que recusaria um pão de queijo! São deliciosos e, em versão waffle, ainda mais gulosos.
Encontrei a ideia no blog Delícias da Vó Deo e não resisti a experimentar, apesar de ter seguido a receita que já tinha experimentado de pão de queijo.
O ideal seria tornar esta receita mais liquida para mais facilmente colocar na máquina de waffles mas resultou mesmo com uma massa bem consistente e ficaram divinais. Adoro pão de queijo!


quinta-feira, 25 de setembro de 2014

creme de couve-flor com couve-roxa

Começou o Outono e começaram as greves do metro em Lisboa. Desta vez, foi uma greve de 24h que transformou Lisboa num pandemónio. Trânsito, autocarros cheios - o caos. O metro faz imensa falta nesta cidade e é, em dias destes, que se percebe realmente o impacto da falta deste meio de transporte.
Ao chegar a casa estafada, só apetece algo quente e reconfortante, como uma sopa.
A receita é da revista Bimby de Set'2014 e cativou-me assim que a vi. Gosto de cremes com base de couve-flor mas nunca tinha experimentado com couve-roxa. Fica uma sopa muito saborosa e muito saciante.


quarta-feira, 24 de setembro de 2014

parceria | novos produtos Vahiné

Há parceiros deliciosos que nos fazem chegar os seus miminhos para cupcakes!
Para saber mais sobre os produtos Vahiné, vejam aqui: http://www.vahine.pt/produtos





O meu agradecimento à Vahiné pelos miminhos enviados.
Estou desejosa de incorporar os produtos em receitas para divulgar a qualidade dos mesmos.

site: http://www.vahine.pt/
Facebook: https://www.facebook.com/VahineDocesMomentos


Siga-me aqui:

Yum

terça-feira, 23 de setembro de 2014

bolo com calda de vinho da Madeira

O Equinócio de Outono ocorre hoje às 03h29. Adormecemos no Verão e acordamos no Outono com uma noite igual ao dia. Tendo em conta o estado do tempo nos últimos dias, o Outono já anda a espreitar há algum tempo. Temos sido tempo de andar de sandálias e chapéu de chuva em simultâneo.
Gosto das estações intermédias mas confesso que prefiro a Primavera ao Outono, apesar de já não saber o que é Primavera há uns anos.
Para celebrar a chegada do Outono trago um bolo leve, reconfortante e delicioso. Esperemos que este Outono traga menos chuva que o Verão. (Sabemos que não mas vamos acreditar!)
A receita é da revista TeleCulinária Gold 100 que é exclusivamente dedicada a bolos caseiros. É o segundo bolo que experimento desta revista e, novamente, foi um sucesso. 
A calda com vinho da Madeira foi a minha personalização do bolo e não consta na receita original mas fica um bolo ainda mais guloso e, por isso, recomendo.


segunda-feira, 22 de setembro de 2014

pudim de maracujás da Madeira

Das 46 receitas da revista Bimby de Set'2014, resolvi preparar a do pudim de maracujá porque tinha que dar algum uso aos maracujás que trouxe da Madeira. Era isso, um bolo ou curd de maracujá mas pudim pareceu-me bem mais interessante. Claro que a receita pode ser feito com polpa de maracujá de compra mas fica garantidamente mais saboroso com estes deliciosos maracujás da Pérola do Atlântico. Nesta receita usei maracujá roxo, maracujá limão e maracujá laranja. O sabor mais acentuado e que sobressai é o do maracujá roxo.

domingo, 21 de setembro de 2014

frango assado suculento

Utilizando os robots de cozinha podem-se preparar refeições deliciosas de forma rápida.
Desde que a Actifry entrou cá em casa que temos feito muito mais batatas fritas mas de forma saudável, claro. Além disso, as refeições de frango têm sido uma forma rápida de ter uma refeição com o mínimo de trabalho e tendo tempo para outras tarefas.



sábado, 20 de setembro de 2014

Madeira



O arquipélago da Madeira encontra-se situado no Oceano Atlântico, distância que, traduzida em minutos, representa 90 minutos de voo a partir da cidade de Lisboa. Encontra-se entre 30° e 33° de latitude norte, quase à mesma latitude de Casablanca, a 978 km a sudoeste de Lisboa, cerca de 700 km a oeste da costa africana, e 450 km a norte das Ilhas Canárias.

Este arquipélago é formado pela Ilha da Madeira com uma área de 740,7 km², pelo Porto Santo com 42,5 km², pelas Ilhas Desertas com um total de 14,2 km², no conjunto das suas 3 ilhas desabitadas e ainda pelas Ilhas Selvagens cujo conjunto de 3 ilhas e dezasseis ilhéus desabitados detêm uma área de 3,6 km². Das oito ilhas, apenas as duas maiores (Madeira e Porto Santo) são habitadas, tendo, como principais acessos, o Aeroporto da Madeira no Funchal e o Aeroporto do Porto Santo.

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

salada de frango crocante

Após uma relaxante semana de férias na ilha da Madeira, regresso com forças renovadas e a sentir que, finalmente, tive férias. Fazer uma viagem, ir e voltar de avião ajuda sempre a este sentimento de férias. O tempo esteve bem melhor que na capital, apesar de termos aterrado debaixo de um temporal. O clima subtropical da ilha obriga a que todos os turistas andem de sandálias e guarda-chuva e é refrescante andar a passear com Sol a brilhar e uns pingos a cair em cima.
No regresso, nada mais simples que uma salada que lembra o Verão que está quase a terminar.


domingo, 14 de setembro de 2014

dicas | zomato

A Zomato é uma plataforma onde os utilizadores opinam sobre os restaurantes visitados, ou seja, é uma rede social para foodies. Surgiu em Portugal, ainda só em Lisboa, recentemente e já é um caso de sucesso com bastante adesão. Na zomato além da opinião também é possível adicionar fotos dos restaurantes visitados.
Desta vez, a zomato lançou um desafio para darmos o nosso feedback publicamente sobre as aplicações móveis.


parceria | pimentão doce Margão

Com o regresso às aulas, a Margão surpreende com o seu pimentão doce.




O meu agradecimento à Margão pelos mimos enviados.
Estou desejosa de incorporar os produtos em receitas para divulgar a qualidade dos mesmos.

site: http://www.margao.pt/
Facebook: http://www.facebook.com/EspeciariasMargao


Siga-me aqui:

Yum

sábado, 13 de setembro de 2014

salada de cenoura | ensalada de zanahoria

Esta salada combina bem com tapas de carne ou de aves, embora também seja um bom acompanhamento para grelhados. Fica pronta durante a noite e é igualmente excelente como entrada.
Tem um sabor acentuado do vinagre mas com as restantes especiarias tem um sabor único e absolutamente delicioso.

ensalada de zanahoria

ensalada de zanahoria

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

bundt de morangos e hortelã

Desde Dezembro que não apresentava um bundt. Tanto tempo! O último foi um bundt de cardamomo e iogurte e estava delicioso. 
Com o mais recente desafio da 11ª edição da BundtMania promovida pela Mena d' Aventuras de uma Mamã e pela Lia do Lemon & Vanilla, o tema são as aromáticas.
A receita veio do livro kiss my bundt da Chrysta Wilson. Apesar de haver uma receita de strawberry bundt (feito com compota de morango), optei por seguir a receita base do bundt de baunilha. 
Este bolo pode ser feito com doce ou compota de morango, o que é, aliás, a sugestão da autora porque os morangos são frutos com muita água e, por isso, o bolo fica bastante húmido. Mas isso seria outro bundt completamente diferente.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...