Publicação em destaque

limonada de framboesas

Com o tempo, finalmente, a querer aquecer, nada como uma fresca limonada de framboesas. As framboesas são ricas em vitamina A, ácido fólico...

sábado, 31 de janeiro de 2015

esparguete com carne assada [aproveitamentos]

Dilema: o que fazer com os restos da carne assada? A minha sugestão é fazer esparguete aromatizado com ervas e servir com a carne assada aquecida, ainda no seu molho. É logo um prato completamente diferente, a não ser que tenham já comido a carne assada com esparguete... Esta sugestão nada tem de glamour ou sequer gourmet mas tem tudo de rápido e delicioso para aqueles dias em que o jantar é "qualquer coisa". Além de que é comfort food no seu melhor para estes dias de Inverno, ainda frios.



domingo, 25 de janeiro de 2015

molho sweet chilli

Se há molho que adoro, é este. Excelente para aqueles que o jantar é "qualquer coisa" e fica perfeito em pernas de frango no forno ou na Actifry. Fica, igualmente, delicioso com crepes chineses e com tantas outras coisas. Adoro mesmo este molho!
Apesar de a receita vir na revista Bimby - Momentos de Partilha de Dez'2014, resolvi dobrar a receita porque me pareceram demasiadas malaguetas para tão pouca quantidade de molho. Daí ter acrescentado vinagre e açúcar e feito novamente para juntar tudo na garrafa onde coloquei o molho.



sábado, 24 de janeiro de 2015

chocolate branco quente

Sabe mesmo um chocolate quente ao final do dia, após o jantar, para reconfortar antes de ir para a cama. Nem sei se gosto mais de chocolate negro ou chocolate branco quente. São ambos deliciosos. Como o chocolate negro, desta vez apeteceu-me experimentar novamente chocolate branco quente.
Fica tão saboroso com o aroma do limão e da canela. A experimentar novamente, só para comprovar que é mesmo bom!



terça-feira, 20 de janeiro de 2015

dicas | EAT: A História da Comida




Somos o que comemos, e a comida fez de nós o que somos hoje

O NGC ESTREIA ‘EAT: A HISTÓRIA DA COMIDA’ – UMA VERDADEIRA ENCHILADA DE CIÊNCIA E CULTURA GASTRONÓMICA

·    Com mais de 70 entrevistas com alguns dos maiores nomes do mundo da gastronomia – Graham Elliot, Nigella Lawson, Rachel Ray…
·    Série de seis episódios que conta a história, a cultura e a ciência da comida

ESTREIA de ‘EAT: A HISTÓRIA DA COMIDA’, domingo, dia 25 de janeiro, às 16h00, no NGC

Lisboa, 20 de janeiro de 2015 – Há mais de 50 anos, a revolucionária da cozinha, Julia Child, apareceu na televisão para promover o seu livro de cozinha e, involuntariamente, lançou o mediatismo sobre o mundo da comida. Desde essa altura, já nasceram centenas de celebridades da culinária televisiva, milhares de horas de programas sobre cozinha e múltiplas distribuidoras e canais dedicadas, exclusivamente, a este tipo de produto televisivo. Mas, apesar disto tudo, nenhum canal ou programa olhou para trás e respondeu às perguntas de quando comemos o quê; o porquê do comermos; e como é que o que comemos nos tornou no que somos hoje em dia.

No dia 25 de janeiro, o NGC apresenta a história da comida que todos estávamos desejosos de ouvir: ‘Eat: A História da Comida’ satisfaz todas as questões que todos já colocamos, e algumas que nunca pensamos em fazer, sobre a evolução da comida no decurso da humanidade, desde os nossos antepassados que atiravam carne crua para o fogo pela primeira vez, a equipas de técnicos laboratoriais que aperfeiçoam uma batata frita. Mais importante, este programa irá mostrar como é que esta evolução sobre o que comemos e como o comemos permitiu definir a civilização humana e as culturas em todo o mundo.
A ajudar a servir este buffet livre de infirmação o NGC realizou quase 70 entrevistas originais a chefs, autores, foodies, e cientistas, incluindo nomes como: José Andrés, Dan Barber, Anna Boiardi, Graham Elliot, Eric Greenspan, Kerry Hefferman, Padma Lakshmi, Nigella Lawson, Simon Majumbar, Nobuyuki Matsuhisa, Mashahuru Morimoto, Nathan Myhrvold, Garrett Oliver, Michael Pollan, Rachel Ray, Ruth Reichl, Eric Ripert, Marcus Samuelsson, Barton Seaver, Andrew F. Smith, Richard Wrangham…

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

esparguete com pesto e salmão

Para ser franca, encontrei estas fotos quando estava a arrumar as fotos de 2014 na pasta respectiva e fiquei a salivar ainda a lembrar-me do quão delicioso ficou este prato reconfortante de massa, o qual recomendo vivamente (ou não o adjectivava tanto).
Massa com salmão tornou-se um favorito cá por casa. Além de ser rápida de fazer, é sempre extremamente saborosa e, ainda, tem a vantagem de ser perfeita para a marmita.


quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

pataniscas de bacalhau (cozido) e espinafres

O que fazer com uma posta de bacalhau já cozido? Nada como aproveitar para pataniscas e misturar-lhes espinafres que ficam logo com um ar verde e saudável!
Porque adoro cebola frita, tive que juntar também e as pataniscas ficaram com os três sabores - bacalhau, espinafres e cebola frita - distintos e absolutamente deliciosas.



domingo, 4 de janeiro de 2015

quiche de queijo e fiambre com pesto

Se há refeição que gosto de fazer é uma quiche. É prática, rápida de preparar e ainda dá para a marmita. Esta foi das quiches mais simples que fiz mas ficou bastante saborosa, com o toque de pesto de brócolos a dar-lhe um sabor diferente.
Na minha opinião, as quiches só devem levar 3 ingredientes senão fica uma confusão de sabores.



quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

gin fizz

Olá, 2015! Com este cocktail, saúdo o novo ano que começa com 365 novos dias para viver em pleno e aproveitar ao máximo.
O desafio para Janeiro do grupo Dia Um...Na Cozinha! são os cocktails. Como o gin está na moda e porque encontrei uma receita irresistível no meu mais recente livro de culinária - Grandes Receitas na Bimby - e tinha que experimentar este gin fizz.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...